Natascha Falcão

  • Rio de Janeiro, Brazil

Pernambucana radicada no Rio de Janeiro há 7 anos, Natascha Falcão é cantora e multiartista, atuando também como atriz, cômica, diretora, apresentadora e figurinista.

Desde 2015, explora a música como linguagem principal de expressão, onde desagua os sentidos de sua trajetória.

Natascha foi cantora da banda de cultura amazônica, Pirarucu Psicodélico, durante 3 anos, junto a qual ocupou grandes palcos da cidade do Rio de Janeiro – abriu o show da Dona Onete, no Vivo Rio; brilhou no Teatro Rival, na Feira de São Cristóvão, no palcos e praças de Santa Teresa, reduto onde nasceu e se fortaleceu a extinta banda.

Há 3 anos, a artista aventura-se na construção e consolidação de sua carreira solo.

O EP “Kitsch Completo”, seu primeiro lançamento fonográfico, traz 4 faixas a partir de uma seleção rigorosa.
O show de lançamento aconteceu em agosto de 2019 no Clube Manouche, com a participação do cantor Otto.

Além do EP, Natascha tem 1 single, 4 videoclipes lançados e um primeiro álbum sendo gestado.

Como atriz, integrou projetos de intercâmbio entre Portugal, Espanha e Brasil, com o encenador Moncho Rodriguez; trabalhou na Duas Companhias de Teatro (Recife/PE) e é cofundadora do projeto de pesquisa teatral “Fio dos Ventos”, dirigido pela italiana Lina Della Rocca (Teatro Ridotto).

Premiada, em 2016, pela atuação no espetáculo Luas de Há muitos Sóis (CiaNina), assina, em 2018, sua primeira direção com o espetáculo "Fran World Tour - eu só preciso ser amada", solo da palhaça de Rafaela Azevedo.

Em 2019, estréia “Las Panamericanas – grandes sucessos de ontem, hoje e sempre”, espetáculo vencedor em 2 categorias do Prêmio de Humor: Melhor Espetáculo e Prêmio Especial, pela pesquisa de palhaçaria e burlesco. Também, assina figurino e direção musical de todos os trabalhos deste coletivo, além da criação e direção colaborativa.